INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!!!!!!!!!

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

 

A Comissão Organizadora do SIMAGA estará recebendo inscrições de trabalhos nas categorias COMUNICAÇÃO ORAL e PÔSTER, até o dia 26 de maio de 2010. Esses trabalhos devem apresentar resultados de pesquisas ou experiências de estudos realizados. A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos para a Comissão de Avaliação Científica, que aprovará os que atendam às normas de formulação e formatação. A avaliação será realizada por especialistas da área. O evento aceitará também, pesquisas de PIBIC Júnior.

 

1. O candidato que desejar submeter algum trabalho para publicação, deverá indicar sua escolha na ficha de inscrição.

3. A inscrição para participar do SIMAGA é condição para inscrever trabalhos.

4. Se a temática desenvolvida não for a mesma, o aluno poderá inscrever pelo menos dois trabalhos, um em cada modalidade (Comunicação Oral e Pôster).

5. Cada pesquisa desenvolvida deverá ter um orientador, pois os trabalhos aprovados serão divulgados em CD-ROM com o ISSN;

6. Todos os trabalhos devem apenas ser enviados para o e-mail: ambientaleuneal@gmail.com, (não é necessário imprimir, ou gravar em CD), devendo ter formato de artigo, de 8 (oito) a 12 (doze) páginas no formato A4(210x297mm), com a seguinte formatação:

 

 

       6.1. Título: centralizado, negritado, tamanho 14 e apenas com a primeira letra em maiúscula;


       6.2.  Nome completo do(s) autor(es): na segunda linha, centralizado, tamanho 12, com o último sobrenome todo em maiúsculo;


       6.3.  Informações do(s) autor(es): na terceira linha, centralizado, tamanho 10, contendo nome da instituição de filiação, titulação e email para contato;


       6.4.  Resumo: contendo no máximo 250 palavras, sem parágrafo, espaçamento simples, justificado;


       6.5.  Palavras-chave: mínimo de 3(três) e máximo de 5(cinco);


       6.6. Texto do trabalho: digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, margens superior e inferior de 3 cm, e margens esquerda e direita de 2,5 cm;


       6.7.  Subtítulos de seções: sem recuo, sem numeração, negritados e apenas com a primeira letra em maiúscula;


      6.8.  Figuras: gráficos, mapas, fotos, desenhos esquemáticos, etc., serão considerados como figuras, que deverão ser incluídas  na ordem em que aparecem no texto. Cada arquivo não deverá exceder 3 Mb, os formatos para as figuras são TIF ou JPEG. No texto escrito o autor deve indicar o local de cada figura;


      6.9. Tabelas: as tabelas deverão ser inseridas dentro do corpo do texto, tamanho 10 e com as laterais abertas;


      6.10.  Uso de itálico para termos estrangeiros;


      6.11.  As citações textuais curtas, com até 3 linhas, devem ser apresentadas no corpo do texto, entre aspas e sem itálico;


      6.12.  As citações textuais longas, com mais de 3 linhas, devem ser apresentadas em fonte Times New Roman, tamanho 11 e espaço simples entre linhas. Elas devem constituir parágrafo próprio, separado do texto por espaço duplo, sem a necessidade da utilização das aspas;


      6.13.  As informações recolhidas de outros autores devem ser apresentadas, no decorrer do texto, da seguinte forma: a) quando se fizer referência  ao autor nom corpo do texto, seu nome deve vir grafado somente com as iniciais em maiúsculas, seguido de data e página entre parênteses. Ex: De acordo com Barros (2008, p. 29); b) quando o autor for citado sem que tenha seu nome mencionado no corpo do texto, deve ser grafado apenas seu sobrenome, entre parênteses, com todas as letras maiúsculas, seguido de data e página (BARROS, 2008, p. 29);


     6.14.  As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no fim do texto, devendo conter somente obras citadas, em ordem alfabética, sem numeração, segundo as normas mais recentes da ABNT;


     6.15.  Os autores devem se responsabilizar pela correção ortográfica e gramatical, bem como pela digitação do texto, que será publicado exatamente conforme enviado. Recomenda-se aos autores que submetam seus textos à correção de um especialista;

 

7. O e-mail que deverá ser enviado com o trabalho em anexo, deve conter também as seguintes informações:

      7.1. Título do trabalho centralizado;

      7.2. Nome do(s) autor(s);

      7.3. Modalidade em que o artigo foi inscrito (Comunicação Oral ou Pôster);

      7.4. E-mail para contato.

 

8. Todos os originais serão submetidos à apreciação da Comissão de Avaliação Científica, que poderá aceitar, recusar ou, ainda, reapresentá-los ao(s) autor(es) com sugestões de alterações na estrutura e/ou no conteúdo do texto.

9. Os proponentes devem se informar no site do evento, sobre o resultado parcial da avaliação, no dia 27 de maio de 2010. Os trabalhos aceitos (tanto Pôster quanto Comunicação Oral) serão publicados no site. No caso dos trabalhos recusados, o participante poderá entrar com recurso, para revisão do parecer, devendo reapresentar o trabalho devidamente corrigido, até o dia 28/05/10.

10. O resultado final dos recursos será divulgado no dia 29/05/10 no site do evento.

11. Cada candidato que inscrever trabalhos, receberá mais de um certificado (ouvinte e participante), referente a cada modalidade de apresentação  (Comunicação Oral e/ou Pôster);

12. Será exigida a presença do inscrito do trabalho para a sua apresentação; No caso de uma pesquisa com dois ou mais autores, todos poderão apresentar o mesmo trabalho, mas será exigida a presença todos para a entrega dos certificados;

13. Todos os trabalhos aceitos serão publicados na íntegra em CD-ROM, mas só serão avaliados após a confirmação do pagamento da inscrição  do candidato.

 

COMUNICAÇÃO ORAL

 

1. Será considerada COMUNICAÇÃO ORAL, ensaios, estudos e resultados de pesquisas, iniciadas ou concluídas, de trabalhos realizados ou experiências, abordando temáticas científicas, que evidenciem elaboração teórica, prática e rigor conceitual na análise.

2. O texto para a sessão de Comunicação Oral deverá ter problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas;

3. As Comunicações Orais serão realizadas no dia 31/05/10, no Auditório da UNEAL, das 14:00h às 18:00h. A ordem de apresentação será divulgada juntamente com o resultado final de aprovação dos trabalhos (dia 29/05/10). Cada Comunicação Oral terá a duração total de 20 minutos, sendo 15 minutos de apresentação e cinco minutos para perguntas;
 

PÔSTER

 

1. O objetivo do PÔSTER é apresentar o resultado de estudos e pesquisas iniciados ou concluídos, de trabalhos realizados e experiências, abordando temáticas científicas, que evidenciem elaboração teórica, prática e rigor conceitual na análise.

2. A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes ítens: título, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões, e referências. A medida proposta é de 1,00m de altura e 80cm de largura;

3. A apresentação dos pôsteres será no dia 01/06/10, no corredor central da UNEAL (em frente a biblioteca) a partir das 21:00h.

 

 

 

 

 

 

RESULTADO FINAL DOS TRABALHOS APROVADOS

 

Confira abaixo, a lista FINAL dos trabalhos aprovados pela Comissão de Avaliação Científica do SIMAGA.

RESULTADO FINAL DOS TRABALHOS SIMAGA.pdf (51,8 kB)

Pesquisar no site

Contato

simagauneal.webnode.com.br (82) 3539-8083 / 3521-3386

COMUNICAÇÃO ORAL

Cada comunicação terá a duração de 20 minutos, sendo 15 minutos para apresentação e 5 minutos para perguntas.

Foto: Glauber Feitosa apresentando um artigo do Projeto Farmácia Viva - UNEAL no EPEAL (Maceió, 2009).

PÔSTER

A apresentação dos pôsteres aprovados será no dia 01 de junho no corredor central da Uneal, a partir das 21:00h.

 Foto: James apresentando um artigo da Pós-Graduação em Gestão Ambiental - UNEAL no EPEAL (Maceió, 2009).